Controle seu estoque de forma assertiva

Independente de ser indústria ou distribuidora ou do seu segmento de operação, ter um controle de estoque é indispensável. Essa gestão começa no momento da entrada dos produtos, através de nota de entrada e encerra no momento em que este produto sai de estoque, seja por uma venda ou para industrialização.

Para ajudar você nesta operação de controle, o sistema WebMais disponibiliza o relatório kardex para auxiliar na tarefa de gestão do estoque. Kardex é um relatório que apresenta todas as movimentações de entradas e saídas de seu estoque, possibilitando um controle preciso e seguro de todas as ações.

Ter um acompanhamento de todas as vendas realizadas e todas as entradas dos produtos é fundamental para garantir que não aconteçam problemas em sua operação diária. Com o sistema WebMais você acompanha todas estas informações pelo kardex, de forma rápida e intuitiva por meio de uma linha do tempo.

Agendar demonstração
Controle seu estoque de forma assertiva
Administre os produtos da sua empresa de qualquer lugar

Administre os produtos da sua empresa de qualquer lugar

Com o nosso sistema, todas as informações de estoque podem ser verificadas de qualquer lugar, pois nosso ERP se encontra 100% em nuvem, ou seja, basta ter internet para acessar o sistema e conseguirá, através do nosso módulo de gestão de materiais, acessar o relatório Kardex e controlar as movimentações do seu estoque de forma prática.

Agendar demonstração

Integração entre os setores para uma melhor gestão

Para que não haja problemas em seu estoque, é necessário que os setores trabalhem de forma integrada, assim fica muito mais simples planejar e realizar processos rotineiros da sua empresa. Para ajudar nesta tarefa, o sistema WebMais permite a integração entre todos os setores da sua empresa, possibilitando controlar estoque e realizar a gestão financeira do seu negócio em poucos cliques.

Com todas estas possibilidades, pelo relatório de Kardex, você consegue mensurar os dados, efetuar comparativos e acompanhar o as movimentações de todos os produtos com apenas um clique. O nosso sistema conta com todos estes recursos para que a sua gestão fique muito mais ágil e assertiva.

Agendar demonstração
Integração entre os setores para uma melhor gestão

Como o relatório Kardex WebMais pode ajudar a sua empresa?

Ter um controle eficaz das movimentações de entrada e saída dos seus produtos é uma escolha fundamental para trazer uma redução de custos para o seu negócio. Evitar desperdícios, controlar as compras, ajustar o gerenciar as vendas são algumas das vantagens de se acompanhar o relatório Kardex, garantindo informações de estoque assertivas e personalizadas.

Utilizar um sistema de gestão que te auxilie a preservar a ordem do seu negócio faz com que muitos procedimentos da sua empresa sejam otimizados, levando menos tempo para serem finalizados e assim, você pode se dedicar a outros afazeres.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é Kardex?

Kardex seria basicamente uma função de seu sistema que deve permitir você ter uma gestão organizada e completa de seu estoque, a fim de possibilitar o acompanhamento do ciclo de vida de seus produtos e identificar movimentações diárias de entrada e saída.

Como utilizar o Kardex?

Para que possa utilizar o Kardex, deve primeiramente realizar o cadastro de seu produto de forma completa, desta maneira, seus lançamentos diários que utilizam o estoque serão registrados de modo transparente, garantindo um melhor controle de estoque e maior organização de suas mercadorias.

Qual o objetivo do Relatório de Kardex?

O principal objetivo do Relatório de Kardex, é permitir organizar e acompanhar de maneira eficiente as movimentações do estoque da sua empresa. Com suporte desta gestão, é possível ter um conhecimento completo do ciclo de vida do seu produto. Ou seja, desde a sua chegada, através de compra ou transferência até aquele a saída, seja ela venda ou produção.

Quais as vantagens da utilização do Relatório de Kardex?

Trabalhar com Relatório de Kardex é essencial para as empresas que trabalham com controle de estoque, porém além disso, esta função traz diversos benefícios para o seu negócio, como:

  • Redução de custos;
  • Maior organização do estoque;
  • Transparência nas informações;
  • Possibilidade de acompanhamento em tempo real;
  • Segurança das informações;
  • Dentre outros.
Por que devo utilizar o Relatório de Kardex?

É importante utilizar o Relatório de Kardex para a gestão de estoque, pois o mesmo permite você gestor ter um monitoramento completo de todas as movimentações de seus produtos. Esse método é utilizado para que possa ter tomadas de decisões que envolvem o estoque, mais assertivas e seguras.

Quais informações são destacadas no Kardex?

O Relatório de Kardex permite ter uma visão completa de todas as movimentações realizadas com certos produtos do estoque, sendo possível ter acesso a informações como, data, quantidade em estoque, quantidade da movimentação, tipo de operação, número do documento, valor e custo.

Tudo isso de forma bem detalhada, ou seja, facilitando muito o controle do gestor sobre seu estoque e isso pode evitar diversos prejuízos.

Quem pode utilizar o Relatório de Kardex?

Qualquer empresa que realize movimentações de estoque e que pretenda controlar tais informações, pode utilizar o Relatório de Kardex. Com o mesmo, sua gestão de estoque pode se tornar muito mais facilitada, além de permitir tomar decisões envolvendo o estoque mais seguras, visto que o acesso à informações ocorre de forma simplificada.


Warning: file_get_contents(): SSL operation failed with code 1. OpenSSL Error messages: error:14090086:SSL routines:ssl3_get_server_certificate:certificate verify failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

Warning: file_get_contents(): Failed to enable crypto in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2

Warning: file_get_contents(https://webmaissistemas.com.br/static-core/images/svg-sprite/symbol/svg/sprite.symbol.svg): failed to open stream: operation failed in /var/www/html/webmaissistemas.com.br/www/static-core/partials/commonFooter.php on line 2