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Sistema de cadastro de tabela de preço para venda

Quer cadastrar as tabelas de preço da sua empresa de forma rápida? Conheça o sistema de gestão ERP WebMais e veja como podemos auxiliar o seu negócio.

Realize o registro de preço para todos os seus produtos

Para que a sua gestão das suas vendas seja completa, é fundamental definir preços em seus produtos, principalmente se trabalha com representantes. Este processo pode ser difícil, pois envolve diversos fatores ligados à atração, lucro e competitividade, mas somente desta forma é possível conferir diversas questões internas importantes, antes e depois da venda, como comissão, por exemplo, garantindo assim uma melhor organização para o seu negócio e para a sua equipe.

Pensando em ajudar sua empresa nessa questão, o sistema WebMais conta com a possibilidade de realizar cadastro de tabela de preço de venda, assim você pode inserir preços em seus produtos e realizar uma gestão para faturamento de seus itens de forma prática e segura.

Para explicar melhor, a tabela de preço de venda é uma forma de registrar os preços de seus produtos de uma maneira que facilite o processo de venda da sua empresa, automatizando valores e assegurando um padrão para as informações, além de poder definir e automatizar muitos outros dados que podem ser incluídos na venda, como preço mínimo, preço máximo, valores de desconto, comissões padronizadas e outros.

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Realize o registro de preço para todos os seus produtos
 Precifique produtos de forma prática

Precifique produtos de forma prática

A Tabela de preço de venda é a ferramenta do sistema WebMais que possibilita realizar formação de preços dos produtos para a venda e, consequentemente, definir sua política comercial, assegurando competitividade e garantindo que todas as condições e limites de valores estipulados sejam obedecidos no momento do faturamento.

Com o ERP online WebMais, criar uma tabelas de preço é muito simples, basta:

  • Acessar a tela para cadastro;
  • Inserir o nome da nova tabela que deseja cadastrar;
  • Inserir os produtos;
  • Definir o preço máximo e mínimo de cada um;
  • Se desejar, inserir outros dados de valor, como % de comissão;
  • Confirmar.

Feito isso, já é possível utilizar sua tabela para faturamento, ou seja, processo automatizado, super simples e rápido, garantindo praticidade no seu dia a dia e no de sua equipe, fazendo com que eles possam realizar outras tarefas do setor sem empecilhos ou preocupações com os produtos ou preços.

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Consulte as informações de maneira simples

Ter acesso fácil e rápido às informações dos seus itens e seus respectivos preços inseridos nas tabelas, é essencial para uma melhor organização da sua empresa e gestão do seu setor de vendas.

Portanto, poder contar com o sistema de gestão WebMais, garante um acesso de maneira fácil a essas informações, das quais são fundamentais para o faturamento e tomadas de decisão seguras.

Através de relatórios disponibilizados pelo sistema para acesso à esses dados, é possível verificar de forma simples informações como:

  • Preço máximo e mínimo do produto;
  • Porcentagem de comissão;
  • Representante vinculado;
  • Código do produto, dentre outros.

Facilitando assim o dia-a-dia da sua equipe e permitindo uma melhor organização do setor de vendas do seu negócio.

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Consulte as informações de maneira simples

Como a WebMais ajuda com o cadastro de tabela de preço para venda?

Cadastrar e manter atualizado o preço de seus produtos é essencial para todo e qualquer negócio e traz muitos benefícios. Contudo, o processo pode ser demorado e apresentar problemas, já que é preciso ter atenção em tantos detalhes, principalmente porque o preço do produto é uma questão muito importante.

Para contribuir na melhoria dessa situação, o sistema WebMais foi especialmente preparado para atender sua necessidade de realizar cadastro de preços para venda de forma segura e prática.

Com a funcionalidade de cadastro de preço, é possível definir diversos fatores de forma eficiente, garantindo a integração de módulos e controles de dados para facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente. Ainda, permite um acesso a todas as funcionalidades de qualquer lugar, bastando uma conexão estável com a internet.

Com base nesse cenário, você facilita sua rotina e traz segurança para a sua equipe, fazendo com que você e seus colaboradores ganhem tempo na execução dos processos e garantia nas operações.

Funcionalidades do ERP

Conheça os módulos do sistema ERP WebMais e saiba como podemos ajudar seu negócio a crescer.

Otimize o Controle de Lote e Validade

Ter um controle de lote e validade dos itens estocados é fundamental parasegmentos que trabalham com produtos delicados, como alimentício, cosmético e bebidas. É com base nele que você poderá ter uma rastreabilidade total de todas as mercadorias comercializadas,podendo ser utilizada tanto internamente ou depois que o produto sai da sua empresa.

Nosso sistema realiza este controle e rastreio de forma automatizada, permitindo a você um acesso total às movimentações de estoque, notas fiscais e demais documentos de forma ágil. Além da rastreabilidade, você ainda realiza o controle do estoque por validade, evitando que itens estraguem em seus armazéns e também a distribuição de produtos com alterações de qualidade.

Módulo de estoque

Realizar a gestão do estoque de forma eficaz é um dos grandes diferenciais para que a sua empresa consiga manter ou elevar as margens de lucros em meio a um mercado cada vez mais competitivo.

Nosso software de gestão tem como principal objetivo auxiliar no controle e abastecimento do estoque, seja ele de matérias-primas, produto acabado, materiais de expediente, EPIs ou produtos de limpeza. Ele ainda faz um controle de cada item armazenado, fornecendo um cadastro de produtos completo.

Além disso, ele ainda possibilita que você opere com estoque mínimo e estoque em poder de terceiros. Ainda, a integração entre os setores permite que estoque e compras trabalhem de forma conjunta e colaborativa. Um exemplo é o relatório de necessidade de compra, muito utilizado por todas as empresas, sejam indústrias ou distribuidoras.

Módulo de compras

O setor de compras é um dos mais importantes, pois ele é quem recebe as solicitações de compras de insumos de todos os setores. Com nosso ERP, você terá à disposição funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momentode realizar compras; tanto de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

O processo de compra poderá ser acompanhado por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra. além disso, você possui relatórios para auxiliar neste momento, como o de necessidade de compra, que conta com uma lista exatadas mercadorias a serem adquiridas, utilizando o histórico de vendas, estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto como base para o cálculo.

Esse relatório faz com que compras de última hora sejam evitadas, afinal, elas normalmente possuem um custo maior, seja do produto ou do frete, e você ainda corre o risco de não ter o produto em tempo da entrega ao cliente.

Módulo de produção

Todas as operações realizadas pelas indústrias devem ser controladas, principalmente as que envolvem a produção. Afinal, são muitas variáveis que podem influenciar, como estoque de matéria-prima, composição de produto, custos, perdas, entreoutros.

O nosso ERP industrial possui um módulo exclusivo para o gerenciamento da produção. Nele você terá acesso aos controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Esses processos permitem quesua empresa otimize o processo produtivo, facilitando a reposição do estoque esgotado e controlando o consumo de matéria-prima.

Gestão Comercial

Realizar um controle de todo o setor comercial é fundamental para que a sua empresa cresça e se destaque no mercado. Este controle deve ser bastante preciso e precisa abranger os controles de vendas e pedidos.

Com o nosso software online, você acompanha todo o seu processo de venda, desde a emissão de um orçamento até a entrega da mercadoria ao cliente. Além do controle operacional, informações para tomada de decisões também estão disponíveis.

Ainda, você tem acesso a relatórios e indicadores, como o quanto cada cliente contribui para o faturamento da sua empresa e a cadência de compra de cada cliente. Estas informações contribuem para uma gestão mais inteligente e decisões maisassertivas.

Módulo de expedição

Não adianta ter os melhores produtos se eles não chegarem ao seu destino no prazo combinado e sem avarias, certo? Por isso, a expedição tem um papel fundamental neste processo e é necessário um cuidado de ponta a ponta, desde o atendimento até a entrega. E para que o produto chegue com segurança, é essencial contar com um sistema de controle da expedição.

Nosso sistema possui os melhores recursos para tornar sua expedição muito mais ágil e assertiva, no qual a estruturação de todo o processo logístico é feita de maneira eficiente, realizando a integração entre os módulos e controle de dadospara facilitar a tomada de decisões de maneira inteligente.

Módulo financeiro

Poder controlar seu dinheiro de maneira eficaz é essencial para que a sua operação prospere e, para isso, contar com um sistema de gestão financeira completo capaz de automatizar tarefas e ter acesso aos relatórios de forma rápida e seguraé fundamental.

Com o nosso ERP online, você terá um controle total das suas finanças, integrando processos junto ao seu banco e auxiliando na automação do fluxo de caixa. Além disso, você poderá contar com ferramentas para controlar a inadimplência, provisionamentode caixa, cálculo de comissões e acompanhar o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

Como o sistema integra os dados de todo o negócio, diversas tarefas se tornam mais ágil, como a emissão de notas fiscais e boletos, que podem ser feitos com apenas um clique. Ainda, você consegue realizar o pagamento de boletos bancários pelopróprio sistema de gestão, ganhando muito mais tempo e trazendo mais agilidade aos processos.

Integração com terceiros

Integrar com sistemas terceiros é fundamental para garantir uma gestão de ponta a ponta da sua empresa, contribuindo para a produtividade das equipes, possibilitando o acesso à informações reais e estratégicas.

Nosso sistema integra com os maiores softwares contábeis, como Domínio, Prosoft e EBS. Para agilizar as vendas externas, possuímos integração com aplicativo força de vendas e ainda com alguns e-commerces, como Tray e Loja Integrada.

Gestão de clientes

Relacionamento é o grande diferencial para prospecção e fidelização de clientes, não é mesmo? Com este módulo do sistema de gestão WebMais, você terá disponível funcionalidades para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar todas as atividades.

Módulo de controladoria

Atividades de controladoria são fundamentais para indústrias e distribuidoras, já que garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões.

Neste módulo, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

  • +40%

    Aumento de
    produtividade

  • +18%

    Aumento nas
    vendas

  • -37%

    Redução de
    inadimplência

  • -12%

    Redução de
    custos

Ficou alguma dúvida?

Confira algumas perguntas mais frequentes - FAQ

O que é uma Tabela de Preço de Venda?

Tabela de Preço de venda é basicamente uma funcionalidade que possibilita você realizar uma formação de preço de seus itens para posterior faturamento. Dentre deste índice é possível definir valor máximo, valor mínimo, porcentagem de comissão, desconto, dentre outras informações que podem variar dependendo do cenário aplicado.

Como fazer uma Tabela de Preço de Venda?

Para que possa realizar o cadastro de uma Tabela de Preço de Venda, é necessário primeiramente reunir todos os dados sobre seus produtos para uma precificação completa e assertiva. Dessa forma:

  • Verifique todos os seus custos;
  • Defina seu preço para cada operação;
  • Registre todas as informações;
  • Caso haja comissão, definir informações para cada representante;
  • Separe tabelas para cada quadro.
Qual a importância de se trabalhar com a Tabela de Preço de Venda?

Toda empresa que trabalha com a venda de produtos ou prestação de serviços necessita utilizar Tabelas de Preço para garantir uma margem de lucro e uma organização efetiva de seus produtos.

Dessa forma, a gestão sobre seus preços pode se tornar muito mais fácil, pois com a tabela de preço é possível definir fatores essenciais para uma venda, além de permitir automatizar processos e trazer mais segurança para faturamentos.

Quais são os benefícios oferecidos pela Tabela de Preço de Venda?

Trabalhar com Tabela de Preço de Venda é essencial para trazer uma força estratégica para qualquer empresa. Contudo, podemos pontuar diversos benefícios apresentados, como:

  • Maior organização de preços na venda;
  • Automação de atividades;
  • Maior segurança no repasse de informações;
  • Possibilidade de controle e acompanhamento;
  • Facilidade na definição de informações.
Como funciona a Tabela de Preço de Venda?

A Tabela de preço de Venda passa a funcionar a partir do momento em que você define um preço para seu produto, desta maneira, no momento da emissão de seus pedidos de venda, dependendo da tabela selecionada, seu sistema de gestão deve trazer tais preços de forma automatizada para todas as mercadorias.

Sendo na maioria do caso, preços padronizados de acordo com as condições definidas, mas se necessário, alteráveis.

Para que serve uma Tabela de Preço de Venda?

A Tabela de Preço de Venda, serve principalmente para possibilitar você de ter um controle padronizado dos preços de venda de seus itens para o momento da venda, mas além disso, dependendo da tabela selecionada, é possível também definir porcentagens de comissão e descontos, automatizando processos e trazendo mais agilidade para a rotina.

Quais informações devem constar dentro de uma Tabela de preço de Venda?

Para que possa ter um controle completo de seus preços no momento da venda, é necessário que em sua Tabela de Preço de Venda, defina preços mínimos e máximos, além de, se existentes, valores de descontos, porcentagens de comissão e margens de negociações, garantindo assim uma melhor organização e segurança dos dados.

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