Conheça os 9 melhores ERPs para pequenas empresas

Melhores Erp Para Pequenas Empresas Do Mercado

Imagem de Sanon Matias

O sistema ERP para pequenas empresas deve ter funcionalidades voltadas para as principais demandas desse tipo de negócio. Assim, o empresário consegue manter as suas operações funcionando de forma mais ágil para ter maior controle sobre os seus processos.

Em empresas pequenas, mesmo erros simples, que pareçam inofensivos, podem causar grandes prejuízos. Por isso,é tão importante contar com o apoio da tecnologia para evitar que essas coisas aconteçam.

Para ajudar você a escolher o melhor ERP para a sua pequena empresa, reunimos aqui neste artigo uma lista com as melhores opções do mercado!

Também temos uma dica: o ERP WebMais. O sistema é especializado em indústrias e distribuidoras de pequeno e médio porte, simplificando toda a gestão dessas empresas. Agende uma demonstração e confira.

BANNER GERAL Estoque, compras, financeiro e muito mais com o ERP WebMais

O Que É ERP Para Pequenas Empresas?

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, ou planejamento de recursos da empresa. Ele é um sistema de gestão que integra informações sobre todos os setores da empresa, armazenando e organizando dados.

Dessa forma, é possível ter mais conhecimento e controle sobre tudo o que acontece no negócio. Além disso, você terá acesso a relatórios que servem como base para uma tomada de decisão mais acertada.

O ERP para pequenas empresas, portanto, é o sistema ERP voltado para esse tipo de negócio. Ele traz funcionalidades específicas, que correspondem às principais demandas de empresas menores, facilitando a sua gestão e contribuindo com o seu crescimento.

Quais São As Vantagens De Um ERP Para Pequenas Empresas?

Um ERP para pequenas empresas têm diversas funções e, por isso, traz uma série de benefícios para os negócios que o adotam. 

Esses são os principais:

  • Redução de custos: ERPs voltados para pequenos negócios costumam ser mais baratos. Além disso, ajudam o gestor a reduzir os custos do negócio por meio da diminuição de erros e aumento da eficiência de processos;
  • Aumento da produtividade: com o ERP, muitas operações podem ser automatizadas e outras, facilitadas, o que torna o trabalho mais ágil;
  • Facilidade de comunicação: como integra dados sobre todos os setores da empresa, o ERP facilita a troca de informações;
  • Mais segurança para os dados: um ERP de qualidade armazena todos os seus dados em nuvem, deixando-os protegidos contra quebras de equipamentos e fraudes.

9 Melhores Erps Do Mercado Para Pequenas Empresas?

Agora você já sabe para que serve e quais são as vantagens de adotar um ERP para pequenas empresas. Então, veja a lista que preparamos com as melhores opções do mercado!

Webmais

O Webmais é um sistema voltado para pequenas indústrias e distribuidoras. Além do excelente custo-benefício, ele ajuda o gestor em diversas frentes do negócio. Isso inclui controle de estoque, de compras e vendas, custos de produção, finanças, gestão de pessoas e muito mais.

O sistema conta com 8 módulos, cada um com diversas funcionalidades que ajudam no dia a dia dessas empresas, automatizando tarefas e aumentando a eficiência nos processos.

WebMais: ERP para indústrias e distribuidoras de pequeno e médio porte
CONHEÇA O SISTEMA

Bling

Também focado em micro e pequenas empresas, o Bling traz funcionalidades como emissão de notas fiscais, controle de estoque, gerenciamento de vendas, etc.

Um destaque é a integração logística facilitada com o sistema dos Correios, além de um CRM integrado.

Senior Sistemas

O ERP Senior traz uma visão panorâmica de todas as informações financeiras sobre a empresa. Ele também permite que o gestor administre bem as suas demandas do dia a dia, como compras, vendas, estoque, controladoria, entre outras coisas.

O sistema também tem funcionalidades voltadas para o compliance, com soluções que facilitam o cumprimento de obrigações fiscais e acessórias.

Nomus

O Nomus é um sistema focado em pequenas e médias indústrias. Ele ajuda no controle de todas as etapas do processo produtivo, sem deixar de lado as rotinas administrativas, que também são muito importantes.

Um destaque é a biblioteca online de vídeos de treinamento, que facilita e acelera a implantação do software.

eGestor

Já consolidado no mercado, o eGestor é um ERP para pequenas empresas que traz uma série de recursos muito úteis no dia a dia. Os principais são controle das operações e das atividades administrativas.

Cake

Um dos grandes diferenciais do Cake é o sistema PDV, de frente de caixa, que é bastante intuitivo, facilita a emissão de NFC-e e agiliza o atendimento aos clientes.

Mas, além disso, ele também conta com todas as funcionalidades que o empresário precisa para fazer uma boa administração do seu negócio.

UpGestão

O UpGestão é outra opção de ERP para pequenas empresas, sendo ideal para clínicas, distribuidoras, comércios e empresas de construção civil.

Um dos seus diferenciais é a funcionalidade de geração de contratos, que facilita esse tipo de tarefa que nem sempre faz parte da área de domínio do gestor.

Tiny

O Tiny ERP é um sistema de gestão para pequenas empresas que atuam na área de e-commerce. 

Por isso, além das funcionalidades básicas, ele também faz a geração do código de rastreamento e controla o estoque em tempo real. Além disso, também se integra facilmente às principais plataformas de e-commerce do mercado.

ContaAzul

Um dos ERPs mais conhecidos do mercado é o Conta Azul, software online que tem como diferencial a integração total com os sistemas utilizados pelo contador da empresa. Assim, a gestão de imposto e a elaboração de obrigações contábeis é facilitada.

E, além disso, ele traz todas as funcionalidades que o empresário precisa, como gestão de vendas, estoque, finanças, emissão de notas fiscais, etc.

Por Que Um ERP É Fundamental Para Micro E Pequenas Empresas?

As micro e pequenas empresas têm fundamental importância na economia brasileira, sendo responsável por mais de 50% do PIB do setor de comércio, segundo dados do SEBRAE.

Mesmo sendo tão relevantes, essas empresas podem ser mais frágeis do que os negócios maiores, já que não têm a mesma estrutura ou segurança financeira. É por isso que a boa administração se torna ainda mais importante!

E nisso um bom sistema ERP pode ajudar, pois facilita a gestão de todas as áreas, tornando o negócio mais competitivo e estruturado.

Gestão de pequenas empresas + eficiente, só com o ERP WebMais
QUERO EXPERIMENTAR

Conclusão

Contar com um sistema ERP para pequenas empresas desde o início do negócio ajuda o empresário a manter a organização da sua operação. Isso também garante um maior controle sobre tudo o que acontece na empresa, nos seus mais variados setores.

Assim, além de evitar erros e fraudes, o empresário consegue ainda ter acesso a relatórios completos sobre a operação. Isso é essencial para uma tomada de decisão orientada por dados.

Com o apoio da tecnologia associado ao conhecimento que o empresário tem sobre o mercado, o negócio tem tudo para decolar! Conheça o ERP para pequenas empresas daWebMais. Agende uma demonstração gratuita.

Deixe um comentário