Quais são os melhores ERPs brasileiros? Escolha o seu

Conheça Os ERPs Mais Usado No Brasil E Como Escolher

Imagem de Sanon Matias

Antes de escolher um ERP para a sua empresa, é normal se perguntar qual é o melhor do mercado e qual é o ERP mais usado no Brasil. 

Afinal, quando se trata de negócios, é muito importante fazer a escolha mais inteligente, considerando o custo-benefício e a eficiência do sistema.

Para ajudar você a encontrar o software que vai ajudar a sua empresa a se organizar e expandir os seus negócios, preparamos este artigo. 

Aqui, além de entender como um ERP pode ajudar no dia a dia de trabalho, você vai conferir uma lista com os ERPs mais usados no Brasil!

Quer pular direto para a ação? Então agende agora uma demonstração gratuita do ERP WebMais. Ele é um dos melhores sistemas de gestão do Brasil, completo para indústrias e distribuidoras, além de ser 100% integrado. 

Boa leitura!

BANNER GERAL Estoque, compras, financeiro e muito mais com o ERP WebMais

O Que É ERP?

O ERP é um sistema que armazena e organiza informações sobre a empresa, integrando as suas diferentes áreas e automatizando algumas tarefas. 

Dessa forma, todas as pessoas do time têm acesso aos dados que precisam para que as suas atividades sejam realizadas. Além disso, os dados permitem que as decisões referentes à empresa sejam tomadas de forma mais inteligente.

O nome ERP é a sigla para Enterprise Resourcing Planning, que, na tradução, quer dizer Planejamento de Recursos da Empresa.

Quais As Vantagens Do ERP Para Uma Empresa?

A principal função do ERP é organizar todos os dados sobre a empresa. Mas, além disso, ele tem outras funções que também são muito importantes, como a possibilidade de automatizar processos simples e acessar relatórios completos.

Tudo isso traz uma série de vantagens para o negócio, permitindo uma gestão mais ágil e eficiente.

Veja, a seguir, quais são as principais vantagens de contar com um ERP na sua empresa!

Custos Reduzidos

Já imaginou se você fosse contratar uma pessoa para organizar as informações de cada área da empresa? Quanto maior o seu negócio, maiores seriam os seus custos

Adotar um ERP custa muito menos – e, mesmo que o negócio cresça, o valor do investimento permanece o mesmo. 

Além disso, o ERP oferece relatórios completos sobre todos os setores, o que permite uma melhor avaliação sobre os gastos da empresa, indicando quais podem ser cortados ou diminuídos sem prejudicar a qualidade das entregas.

Maior Produtividade

A automação de atividades de rotina e a facilidade do acesso às informações torna o trabalho de todo o time mais produtivo. 

Como o trabalho se torna mais ágil, o tempo que seria dedicado às atividades que foram automatizadas e à procura de informações pode ser aplicado a outras coisas.

Diminuição De Prazo De Entrega

As empresas que trabalham com os melhores ERPs também consegue aumentar a sua velocidade de entrega, já que a gestão de processos se torna mais ágil, assim como o controle de entradas e saídas e a gestão do estoque.

Isso traz ainda outra vantagem: a melhora na relação da empresa com o cliente, o que hoje em dia é fundamental para que o negócio consiga se destacar entre os concorrentes.

Processos Mais Eficientes

Essa gestão facilitada de processos internos, compras, vendas e entregas faz com que seja possível produzir de forma mais eficiente. Além disso, o controle de todos esses processos também se torna mais fácil.

Gestão De Impostos Mais Eficaz

Outro ponto positivo é a facilidade para gerenciar o pagamento de impostos e outras obrigações contábeis do negócio. 

Conheça as vantagens do ERP WebMais  (Um professor apontando no quadro as vantagens:)  - Redução nos custos - Mais produtividade - Prazo de entrega reduzido - Processos mais eficientes - Gestão de impostos mais eficaz - Mais segurança - Competitividade

O sistema, além de ajudar a manter esses pagamentos em dia, reúne as informações essenciais para a elaboração das declarações. Além disso, facilita o seu envio para o setor de contabilidade ou para a empresa que presta esse serviço.

Segurança

Hoje em dia, grande parte dos ERPs usam a nuvem para o armazenamento de dados. Isso traz mais segurança para as informações, já que elas não ficam sujeitas a perda em casos de quebra de equipamentos.

O armazenamento em nuvem também é vantajoso porque a responsabilidade da segurança é das empresas que oferecem esse serviço, que contam com equipes altamente qualificadas e especializadas.

Competitividade

Todas essas vantagens têm impacto direto nos resultados da empresa, pois elevam a qualidade das suas entregas, aumentam a produtividade e melhoram a relação com os clientes. Assim, a sua empresa tem mais chances de se destacar no mercado!

Quais O ERP Mais Usado No Brasil?

E para usufruir de todos esses benefícios, é importante que você escolha um sistema completo. Assim, ele deve oferecer todas as funcionalidades que a sua empresa precisa e ter um bom custo-benefício.

A seguir, listamos os ERPs mais usados no Brasil para que você possa compará-los!

Nomus

O Nomus é um ERP voltado para pequenas e médias indústrias, oferecendo planos mais baratos para aquelas que são optantes pelo Simples Nacional.

Uma das vantagens desse sistema é a possibilidade de fazer a implantação com suporte via vídeo, o que reduz bastante os custos dessa etapa.

Webmais

O ERP Webmais é a melhor opção para indústrias e distribuidoras, pois permite a gestão de ponta a ponta, permitindo que a empresa seja mais eficiente e lucrativa. 

O sistema tem uma grande variedade de módulos e funcionalidades e gera relatórios completos sobre as áreas da empresa em poucos segundos.

A Webmais tem mais de 1600 clientes, oferece todo o suporte necessário e permite a integração do ERP com outras tecnologias.

Conheça todas as integrações do ERP WebMais
QUERO VER AS INTEGRAÇÕES

Totvs

O grande diferencial do Totvs é que ele oferece funcionalidades voltadas para o controle aduaneiro, sendo uma boa opção para importadoras e exportadoras. 

SAP

O SAP é o ERP mais usado no Brasil e no mundo. Ele permite a integração de todos os setores da empresa, a integração com outros softwares, boa segurança e suporte.

Como Escolher O Melhor ERP Para A Sua Empresa?

Além de procurar saber quais são as melhores opções do mercado e conhecer os ERPs mais usados no Brasil, é importante se atentar a outros pontos. Assim você pode tomar a decisão mais inteligente para a sua empresa.

Confira nossas dicas:

  • Garanta que as funcionalidades oferecidas estão de acordo com suas necessidades;
  • Avalie o custo-benefício;
  • Verifique a credibilidade da empresa desenvolvedora;
  • Converse com outros clientes de cada ERP;
  • Pergunte sobre o suporte oferecido;
  • Avalie o atendimento desde o primeiro contato.
Experimente o melhor ERP para gestão de indústrias e distribuidoras CONHEÇA O ERP WEBMAIS

Conclusão

Contar com um ERP completo pode fazer toda a diferença na produtividade do trabalho e nos resultados do negócio. É por isso que saber qual é o ERP mais usado no Brasil e como fazer a melhor escolha é tão importante!

Assim, você pode contar com um sistema que oferece tudo o que você precisa para uma gestão mais eficiente e uma tomada de decisão mais acertada, sempre baseada em dados!
Conheça a WebMais, um dos ERPs mais usados no Brasil.

Deixe um comentário